Desde 2005, segundo pesquisa da Bain & Company, as vendas no comércio eletrônico no Brasil crescem anualmente 24,4%. Além disso, o levantamento aponta que em 2016 o segmento tem previsão de faturamento de até US$ 22 bilhões.
Ainda segundo a pesquisa, o varejo em geral teve alta de 11,8% a cada ano. Algumas categorias do e-commerce sobem num ritmo mais acelerado, como é o caso de vestuário, que crescerá a uma média de 30% ao ano até 2016.
No Brasil, o setor representa cerca de 3% do varejo nacional, enquanto em países como Estados Unidos e Inglaterra, esse porcentual gira em torno de 8% a 10%. Aproximadamente 40% dos internautas brasileiros já compraram pela internet, enquanto nos EUA, entre 60% e 65% dos usuários de internet já realizaram alguma aquisição pela web.
Segundo o especialista Gustavo Furtado, CEO da Tricae, "a tendência é que as compras online migrem das categorias atualmente mais procuradas como eletrônicos e livros, para categorias como vestuário, calçados, móveis e artigos infantis, encorajando novas empresas a explorarem esse mercado".
Fonte: Administradores.com
0 comentários:
Postar um comentário